A tarde deste sábado (29/10) foi de festa e de decisões pela Copa Rural Dr.Miguel Arraes de Alencar dos Palmares/2011, disputadas no Estádio Municipal Ulisses Arcanjo de Oliveira, na capital da mata sul pernambucana. E o Milan de Barra do Dia não teve dificuldades para golear o Santa Cruz de Fanal da Luz, por 3 a 0, na partida preliminar, resultado que valeu o terceiro lugar da competição. A arbitragem ficou por conta de Edmilson Bezerra e os assistentes Severino Ramos e Armando José, ainda tivemos o árbitro reserva Edmário José Silva. Em seguida, tivemos o encontro principal, todas as dependências do Estádio estavam cheias para a decisão da Copa Rural dos Palmares entre as duas melhores equipes. Sport de Pirangy do técnico Osman de um lado, e do outro, o Flamengo de Boas Novas do técnico João Alves. As equipes entraram em campo para receber as homenagens merecidas, equipes lado a lado, perfiladas para os torcedores, as confraternizações acabaram, no momento em que o árbitro Cláudio Mercante, coloca cada equipe em seu campo de jogo, é o prenúncio de uma grande disputa.
Sport de Pirangy, Campeão da Copa Rural de Palmares/2011 |
Primeiro Tempo - O jogo começou e não demorou muito para as divididas acontecerem, Aos 02 minutos, o atacante Rogério sofre falta, o árbitro sinaliza a falta, o atleta derrubado reclama acintosamente do mediador do encontro, que não gosta da reclamação e dá cartão amarelo ao jogador do Sport de Pirangy; Até os 18 minutos, o jogo fica sem muita emoção, as equipes ficam se estudando demais e promovem alguns lances sem perigo real de gols; Aos 26 minutos, o Sport tem um grande lance, o atacante Kel, pega um desvio da defesa e dá uma meia puxeta, o zagueiro Toinho manda a bola para escanteio; Aos 30 minutos, o meia esquerda Tonho, do Flamengo de Boas Novas, comete falta frontal contra a sua equipe, o goleiro Beckenbauer cobrou sem perigo de gol; A partir deste lance, o domínio era total do Sport de Pirangy; Aos 34 minutos, ataque contra o Flamengo, confusão na área, a bola sobrou para o Lateral Esquerdo Alex, que chutou forte, mas por cima do travessão do arqueiro adversário; O Lateral Direito Dorgi, do Flamengo, fez uma falta desleal e levou cartão amarelo. Batata, do Sport, teve uma ótima chance de marcar, ao chutar da entrada da área, o goleiro Marcos deu rebote, mas o outro atacante do Sport, Naninho, chutou para a linha de fundo; E Este foi, o último lance do primeiro tempo, que terminou em 0 a 0.
Segundo Tempo – O Sport de Pirangy continuou melhor, e logo aos 02 minutos, o Meia Eudo, sofreu falta do Lateral Esquerdo Bil, pelo lado esquerdo da área, o Lateral Esquerdo Alex, do Sport, cruzou com perigo, mas o goleiro Marcos do Flamengo afastou da área; Aos 06 minutos, o meia Tonho do Flamengo bate escanteio fechado com perigo, a zaga do Sport tira da área; Aos 09 minutos, o Lateral Esquerdo Alex bateu escanteio na cabeça do meia esquerda Leleco que de cabeça faz 1 a 0 para o Sport de Pirangy; Aos 11 minutos, quase que o time de Pirangy aumenta o marcador, o lateral Direito Kiminho cruzou, a bola pegou um efeito e foi em direção ao gol, o goleiro Marcos quase tomou um frango, mas conseguiu pegar a bola em dois lances; Aos 20 minutos, o Lateral Esquerdo Alex cruzou com perigo, a zaga tirou de dentro da área; Aos 21 minutos, o volante Fia cruzou com perigo, o goleiro Marcos se antecipou e ficou com a bola; Aos 24 minutos, o Lateral Direito Dorgi que já estava pendurado com cartão amarelo, levou um drible do Meia Direita Eudo, e cometeu falta, o árbitro assinalou pênalti e expulsou o jogador infrator; Aos 25 minutos, o atacante Kel bateu o pênalti e aumentou para o Sport de Pirangy, 2 a 0; Aos 28 minutos, o Lateral Esquerdo Alex cobrou escanteio com perigo, a zaga do Flamengo afastou da área, o volante Mardony pegou o rebote e chutou para a linha de fundo; Aos 36 minutos, O Meia Direita Eudo sofreu falta na entrada da área; Aos 37 minutos, o meia Esquerda Leleco colocou no cantinho esquerdo, o goleiro Marcos afastou com o pé para escanteio; Aos 38 minutos, o time do Sport iniciou um olé e ficou com a posse da bola deixando o tempo passar; Aos 46 minutos, o árbitro deu o jogo por encerrado. Sport de Pirangy venceu por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA;
SPORT DE PIRANGY 2 X 0 FLAMENGO DE BOAS NOVAS;
COPA RURAL DOUTOR MIGUEL ARRAES DE ALENCAR DOS PALMARES;
Estádio Municipal Ulisses Arcanjo de Oliveira, em Palmares;
29/10/2011
GOLS: Leleco e Kel para o Sport de Pirangy;
Árbitro: Cláudio Mercante da FPF/FIFA;
Assistentes: Edmário José e Bado da Liga Local;
Quarto-Árbitro: Armando José da Liga Local;
SPORT DE PIRANGY – Beckenbauer; Fia (Kiminho), Zé Maria, Maciel e Alex (Osmar); Mardony, Batata, Eudo e Leleco; Kel e Rogério (Naninho) – Técnico: Osman Tavares da Silva.
FLAMENGO DE BOAS NOVAS – Marcos; Dorgi, Toinho, Romildo e Bil; Sérgio, Arnon (Jeremias), Terror e Tonho (Luiz); Paulinho (Rafael) e Binho – Técnico: João Alves.
No final da partida foram entregues os troféus e medalhas, as equipes assim perfiladas: 3º lugar (Milan de Barra do Dia), Vice (Flamengo de Boas Novas) e Campeão (Sport de Pirangy). A realização da Copa Rural dos Palmares foi da Secretaria de Esportes do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário