segunda-feira, 24 de outubro de 2011

COPA DO INTERIOR 2011 - PALMARES PERDE PARA LAJEDO E COMPLICA A CLASSIFICAÇÃO


Técnico Marcelo Silva de Palmares sem opções no banco, não parou durante todo o jogo
 Em partida disputada ontem (23/10), no Estádio Clementino Lima, na cidade de Lajedo, no agreste meridional, válida pela Chave M, das oitavas de finais, da Copa do Interior de Pernambuco, a Seleção de Palmares foi derrotada pelo placar de 1 a 0, pela Seleção de Lajedo, e está com a classificação ameaçada para ás quartas de finais da competição. Com a derrota,  a Seleção de Palmares permaneceu com os mesmos 4 pontos, enquanto o Selecionado de Lajedo, passou a somar 5. E ambas as equipes deverão enfrentar a Seleção de Santa Cruz do Capibaribe que tem 1 ponto e ainda poderá chegar a 7. No jargão popular,  a Chave M terá apartir do próximo domingo (30/10), duas decisões, e a primeira delas será entre Palmares x Santa Cruz do Capibaribe, no Estádio Municipal Ulisses Arcanjo de Oliveira, em Palmares. E a segunda será no dia 06/11, no Estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, quando o Selecionado local receberá Lajedo. A partida de ontem (23/10), entre Lajedo x Palmares ocorreu da seguinte forma:

Primeiro Tempo

A partida entre Lajedo x Palmares começou com as duas equipes se estudando muito, para se ter uma idéia, o jogo ficou sendo disputado pelos meios de campos das equipes, o time local tentando acertar os passes e os visitantes sem muita pressa para sair para a disputa, pois o jogo tinha a conotação de decisão, e as equipes jogando com o regulamento na mão. Aos 21 minutos, a Seleção de Lajedo passou a ter um maior volume de jogo, mas sem preocupar a baliza do goleiro Jefférson que abusou de defender bolas alçadas na sua área. Apartir dos 31 minutos, a partida foi ficando acirrada. O clima era de batalha pelo resultado, as jogadas bonitas foram dando espaço para as faltas violentas. E como ocorreu no primeiro jogo em lajedo entre as duas equipes no primeiro turno, os auxiliares da Liga Lajedense tentando ajudar o time da casa, principalmente o bandeirinha Cição, que assinalava impedimentos inexistentes da equipe de Palmares e deixava de marcar os impedimentos de Lajedo, situação que foi irritando os atletas da mata sul. O árbitro central  Eduardo Alcântara da FPF e da FIFA, começou bem, mas foi aos poucos aceitando os erros tendenciosos dos auxiliares e terminou entrando no arrumadinho, vindo no final, a prejudicar o espetáculo;  Aos 35 minutos, a Seleção de Lajedo envolveu a defesa de Palmares. O meia Alisson cobrou uma falta na área adversária, o atacante Fernando empurrou o zagueiro Pêu e fez o gol, o árbitro Eduardo Alcântara pegou a irregularidade  e anulou o gol. O bandeirinha Cição não viu a falta, é claro,  e correu para o meio. Mas prevaleceu a decisão do árbitro que acertadamente anulou o gol;  Aos 36 minutos, a única chance real de gol  de Palmares, o atacante Ró partiu em velocidade e chutou forte para a defesa do goleiro Caquí;  Aos 38 minutos, o meia esquerda Alisson de Lajedo fez jogada pela linha de fundo e cruzou para o atacante Fernando, mas o goleiro palmarense Jefférson se antecipou e ficou com a bola. Nos minutos finais, não houve chances de gol, apenas as equipes segurando a bola e esperando o final do primeiro tempo, que apontou o placar de 0 a 0.

Segundo Tempo

No segundo tempo, houve uma repetição do primeiro, muito respeito de ambos os lados e a equipe palmarense deixando o tempo passar. Aos 16 minutos, o volante Devid fez uma falta perigosa na entrada da área de Palmares. O meia direita Toinho bateu com perigo, mas o goleiro Jefférson bem colocado defendeu;  Apartir dos 20 minutos, o Selecionado de Palmares que não tinha banco de reservas sentiu a pressão do time local e cedeu espaço, até que aos 25 minutos, o ataque lajedense fez uma triangulação na área de Palmares,  que culminou com o gol do atacante Fernando. Lajedo 1 a 0;  Apartir dos 30 minutos, Lajedo teve o atacante Dedé expulso e o jogo voltou a ser disputado no meio campo;  A equipe de Palmares tentando aproveitar bolas paradas e o time da casa jogando com o regulamento e não houve mais lances de gols. Final -  Lajedo 1 x 0 Palmares.
Ficha Técnica:
Seleção de Lajedo 1 x 0 Seleção de Palmares;
Copa do Interior de Pernambuco - 2011;
Estádio Clementino Lima, em Lajedo - PE;
Gol: Fernando (Lajedo), aos 25 minutos do segundo tempo;
Árbitro: Eduardo Alcântara - FPF/FIFA;
Auxiliares: Jorge Eduardo e Cícero (Cição) da Liga Local;
Quarto-árbitro: Márcio Fábio da Liga Local;

Lajedo - Caqui; Peru (Rômulo), Elton (Ronaldo Melo depois Ronaldo II), Júnior e Gilmar; Gilliard, Adeilzo, Toinho e Alisson; Dedé e Fernando - Técnico: Armando Rosendo

Palmares - Jefférson; Paulo Vitor, Cleyton, Pêu e Jessé; Deivid, Maceió, Ricardo e Finta; Jal e Ró - Técnico: Marcelo Silva (Latu).

Classificação da Chave M

1. Lajedo - 5 pontos;
2. Palmares - 4 pontos;
3. Santa Cruz do Capibaribe - 1 ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário