domingo, 25 de setembro de 2011

COPA DO INTERIOR - PALMARES VENCE LAJEDO E TERMINA 1ª FASE EM SEGUNDO



Atacante Flávio, destaque da Seleção de Palmares, marcou 2 gols
A Seleção de Palmares venceu Lajedo por 3 a 2, pela Chave F, hoje (25/09), jogando em casa e garantiu á classificação a 2ª Fase da Copa do Interior de Pernambuco, em jogo que contou com a arbitragem  FPF de Gilberto Castro Junior, auxiliado por Edmário José da Silva e  Luiz Antônio Guimarães, além do quarto árbitro Maria Cícera da Silva, todos da Liga Desportiva dos Palmares.
A partida foi disputada no tradicional campo de Palmares, o Estádio Municipal Ulisses Arcanjo de Oliveira e marcou exatamente o que foi visto em toda a primeira fase, deste  campeonato, um jogo emocionante, com belas jogadas, ótimos jogadores, muita rivalidade e muitos gols. A equipe da Mata Sul entrou em campo determinada e atropelou  a boa equipe de Lajedo, que buscava a vitória para garantir á classificação e seguir na competição.
Primeiro Tempo - Logo aos 2 minutos, os atletas alviazulinos de Palmares começaram em cima do time visitante, o atacante Ró foi a linha de fundo e cruzou com perigo, obrigando a defesa adversária a retirar a bola de dentro da área. Aos 3 minutos, novamente o atacante Ró,  fez uma jogada pela linha de fundo e cruzou na área, possibilitando o outro atacante Flávio concluir com acerto e de primeira, fazendo o primeiro gol. Palmares 1 a 0.  Após o gol, a equipe de Palmares tomou o domínio da partida e aos 16 minutos, o atacante Ró que estava em dia de graças, quase marcou o segundo gol,  o atacante deu um corte no zagueiro e mandou um petardo com a bola se chocando com a trave. A britz do ataque de Palmares continuou, e aos 17 minutos, novamente, o atacante Ró chutou da entrada da área, a bola foi desviada pela defesa para escanteio. Aos 19 minutos, o time local marcou o segundo gol. O atacante Flávio roubou a bola na intermediária, tabelou com o estreante meia-direita Finta, e chutou cruzado da direita, no canto esquerdo do goleiro Wallace, fazendo Palmares 2 a 0. Aos 22 minutos, o primeiro lance de perigo da equipe de Lajedo. O atacante Dedéu foi derrubado na entrada da área. O meia-esquerda Naldinho chutou forte, mas por cima do travessão do goleiro Jefférson. Aos 28 minutos, mais lance de perigo para a Seleção de Lajedo. O atacante Ronaldo bateu um escanteio razante, a zaga de Palmares isolou a bola. Aos 31 minutos, em um contra-ataque fulminante, o atacante Flávio quase marcou o terceiro gol dele na partida, mas finalizou mal mandando a bola para linha de fundo. Aos 32 minutos, o Zagueiro Cleyton de Palmares bateu forte, obrigando o goleiro Wallace a praticar uma bonita defesa. Aos 47 minutos, o último lance de perigo contra Lajedo, o meia-direita Finta, dribrou o zagueiro adversário e na hora de finalizar chutou de canela e para fora. Final de primeiro tempo, vitória parcial de Palmares por 2 a 0.
Segundo Tempo -  Até os 8 minutos iniciais, o jogo ficou truncado e as duas equipes passando a estudar o adversário, levando as equipes a  ficarem sem atitudes em termos ofensivos. Aos 9 minutos, uma tabela entre o lateral esquerdo Clóvis e o meia-direita Finta, resultou na defesa do goleiro Wallace. Aos 11 minutos, o meia-direita Adeildo de Lajedo, arriscou de fora da área, o goleiro Jefférson fez uma defesa arrojada. O time visitante teve um melhor começo de segundo tempo, aproveitando os erros de passes do meio campo de Palmares. Para ser ter uma idéia, o Volante Ricardo errou nada mais, nada menos, que cinco passes. Aos 14 minutos, o atacante Ró iniciou um contra-ataque e obrigou o goleiro adversário a mandar um chute forte para escanteio. Aos 15 minutos, Palmares conseguiu três escanteios seguidos sem conseguir ampliar o placar. Aos 19 minutos, o meia-esquerda Luiz, chutou de fora da área, Jefférson salvou. Aos 20 minutos, o Volante Raul, ao invés de cruzar para a área resolveu chutar no ãngulo do goleiro Jefférson, diminuindo o placar para 2 a 1. Aos 21 minutos, o atacante Ró roubou a bola na intermediária do time de Lajedo, mas chutou por cima do travessão do goleiro Wallace. Aos 23 minutos, o atacante Ró entrou na área, deu um corte curto no zagueiro Del, sofrendo pênalti. Aos 25 minutos, o meia-direita Finta, foi o encarregado para fazer a cobrança do pênalti e marcou 3 a 1, em favor de Palmares.  Aos 28 minutos, o zagueiro Del aproveitou um rebote da defesa de Palmares e diminuiu para Lajedo, 3 a 2. Aos 36 minutos, o atacante Ró bateu uma falta de fora da área, o goleiro visitante mandou a escanteio. Aos 50 minutos, o Zagueiro Cleyton chutou de fora da área, a bola quicou no terreno e quase traia o goleiro Wallace, que fez uma defesa milagrosa. Aos 55 minutos, o árbitro encerrou a partida, com o placar de 3 a 2,  em favor de Palmares, que terminou a a fase inicial em segundo lugar da Chave F, em virtude da vitória de Cachoeirinha sobre o Selecionado de Garanhuns, por 1 a 0. A Chave F apresentou a seguinte classificação: 1. Cachoeirinha com 11 Pontos; 2. Palmares com 10 Pontos; 3. Garanhuns com 6 Pontos; 4.Lajedo com 5 Pontos. (Desclassificada).
Ficha Técnica:
Copa do Interior de Pernambuco/2011;
Seleção de Palmares 3 x 2 Seleção de Lajedo;
Data: 25/09/2011;
Estádio Municipal Ulisses Arcanjo de Oliveira (Ulissão), em Palmares;
Arbitragem de: Gilberto Castro Júnior, da FPF;
Auxiliares: Edmário José da Silva e Luiz Antônio Guimarães, da Liga Local;
Quarto-Árbitro: Maria Cícera da Silva, da Liga Local;
Gols: Flávio (Palmares), aos 3 minutos/1º Tempo; Flávio (Palmares), aos 19 minutos/1º Tempo; Raul (Lajedo), aos 20 minutos/2º Tempo; Finta (Palmares), de pênalti, aos 25 minutos/2º Tempo e  Del (Lajedo), aos 28 minutos/2º Tempo.
Seleção de Palmares – Jefférson; Paulo Vitor (Celso), Cleyton, Lan e Clóvis; Ricardo (Eudo), Adonias, Finta e Mário;  Ró e Flávio (Nandinho) – Técnico: Marcelo Silva
Seleção de Lajedo – Wallace; Eduardo (Naninho), Queca, Del e Toinho (Rômulo); Raul, Ronaldo, Adeildo e Naldinho (Luiz); Dedéu e Fernando – Técnico: Armando Rosendo. Antes da partida, foi dado um minuto de silêncio, em memória dos Ex-Presidentes, da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto de Oliveira e da Liga Desportiva dos Palmares, Pedro de Santana,  falecidos este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário