terça-feira, 26 de novembro de 2013

ÁGUA PRETA TEM NOVO SECRETÁRIO DE ESPORTES


Luzemário Gomes, á esquerda, novo Secretário de Esportes de Água Preta

Na última sexta-feira (22/11), o Prefeito eleito de Água Preta (PE), Armando Souto, do PDT, anunciou os nomes dos secretários municipais escolhidos para compor a gestão 2014-2016. Na Secretária de Esportes, Luzemário Gomes, de 49 anos de idade, foi confirmado na pasta, sem dúvidas, grande desportista e uma indicação correta e já esperada. A nova equipe começou a trabalhar na última segunda-feira (25/11).

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

CIDADE REAL DA TV ASA BRANCA ESTEVE EM PALMARES NESTA SEGUNDA (25)



 
Prefeito e desportistas foram ouvidos sobre as praças de esportes
O quadro Cidade Real da ABTV 1ª edição, da Tv Asa Branca de Caruaru, afiliada da Rede Globo em Pernambuco, esteve em Palmares nesta segunda-feira, dia 25 de novembro de 2013. O motivo da presença da televisão foi mostrar a ausência de um Ginásio Poliesportivo e o abandono dos Campos de Futebol do nosso município. A repórter Renata Torres ouviu os professores  Félix Leonardo e Jadson Silva. O desportista Flávio Pinheiro e com a pessoa certa, o Prefeito João Bezerra. O programa com toda a reportagem vai ao ar, na próxima quarta-feira, dia 27/11, ás 12h. O executivo palmarense prometeu revolver todas as reivindicações dos desportistas até o dia 11 de agosto de 2014, no caso do Ginásio Poliesportivo e da reforma do Estádio Ulissão. No que se refere ao Estádio Olímpio de Souza Cruz, conhecido como Campo da Rede Ferroviária, a promessa vai mais longe e só será reformado em 2015. Vamos ficar atentos ao Programa para saber tudo o que aconteceu com a vinda da reportagem do Cidade Real.

SANTO ONOFRE: A SURPRESA NAS SEMIFINAIS DA COPA PALMARES

Esse é o escudo do Santo Onofre de Palmares


Mesmo entrando nas últimas horas e ocupando a última vaga nas inscrições das equipes participantes, assim segue o Santo Onofre Futebol Clube, do bairro de mesmo nome, na Copa Palmares de Futebol 2013. No momento, a representação azul e branca está classificada para a fase semifinal da competição. A campanha é a seguinte: 02 Vitórias, 01 Empate e Uma Derrota.  07 pontos conquistados em 04 jogos, obtendo um percentual de 58,3% de aproveitamento. A defesa tomou 05 gols e o ataque marcou 05, saldo de 0. Como verificamos a equipe vem traçando um gráfico ascendente e o técnico Adeildo espera que o adágio popular que afirma que o último será o primeiro possa prevalecer neste campeonato. Uma coisa já se sabe, o Santo Onofre está entre as quatro melhores equipes.
Campanha:
Santo Onofre 1 x 3 Cruzeiro
Santo Onofre 0 x 0 Xexéu
Santo Onofre 2 x 1 Vasco
Santo Onofre 2 x 1 Juventus de Campestre/AL
Artilheiros:
André 2,  Binho 1, Sérgio 1 e Washington 1.

domingo, 24 de novembro de 2013

BRASIL GOLEIA CRUZEIRO E JÁ DESPONTA COMO FAVORITO DA COPA PALMARES


Brasil de Novo Horizonte é semifinalista


Não poderia ser diferente, após golear a Projetada por 5 a 0, sendo a maior goleada da Copa Palmares de Futebol 2013, a equipe do Brasil de Novo Horizonte voltou a fazer outra vitima, desta feita foi o Cruzeiro de São Francisco, que foi surpreendido por 3 a 0, em jogo válido pelas quartas de final da competição. A partida foi realizada neste domingo (24/11) em pleno Estádio Ulissão, em Palmares.
A partida entre Cruzeiro e Brasil foi bastante tumultuada e não foi novidade, é uma questão de tradição entre as equipes palmarenses nesta competição promovida pela AFAP. Dois fatos chamaram a atenção nesta partida, a maneira nervosa como os atletas do Cruzeiro foram para o jogo e as mudanças precipitadas do técnico José Carlos da Silva (Vivi) que se somaram a maior determinação dos jogadores do bairro Novo Horizonte.
Na virada para o segundo tempo, o técnico Vivi mexeu no setor mais seguro da equipe, a defesa, deixando os jogadores confusos, pois alguns eram reservas e não tinham um entrosamento. Final – Cruzeiro 0 x 3 Brasil. Os gols foram anotados pelo Meia Esquerda Célio, aos 16 minutos, o atacante Luiz Carlos, aos 20 minutos e fechando o placar, o meia direita Careca, todos os tentos no segundo tempo.
O meia direita Cristiano Ramos foi expulso e agrediu o Árbitro Ednaldo Belchior de Araruna, dado o alto grau de nervosismo do time estrelado do bairro São Francisco.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 X 3 BRASIL
Estádio Ulissão, em Palmares;
Árbitro – Ednaldo Belchior de Araruna (Caruaru), Assistentes: Joseano Bezerra dos Santos (Camocim de São Félix) e Reginaldo Amaro dos Santos Filho (Ipojuca).
Cruzeiro de São Francisco – Alexandre (Da Lua); Túlio, Ferrugem (Renato), Carlinhos e Erik; Valderés, Michel (Deivson), Cristiano Ramos e Xande (Wesley); Márcio (Jeferson) e Arthur – Técnico: José Carlos da Silva (Vivi).
Brasil de Novo Horizonte – Babalo; Bolo, André, Edi e Cabeça; Bigodinho, Marcelo, Beto (Leonardo) e Célio; Mário (Luciano) e Luiz Carlos – Técnico: Valdeci Luiz.

SURPRESAS PERMEIAM AS QUARTAS DE FINAL DA COPA PALMARES


Foto: CRUZEIRO DE SAO FRANSISCO
Santo Onofre classificado para as semifinais
       


Nem sempre os favoritos vencem, essa afirmação permeou as partidas das quartas de final da Copa Palmares de Futebol 2013, na tarde de hoje (24/11), no Estádio Ulissão, em Palmares. Na partida preliminar, a equipe do Juventus de Campestre/AL foi surpreendida pela equipe do Santo Onofre, pelo placar de 2 a 1, com gols de André e Sérgio para o Santo Onofre, cabendo a Willians descontar para o Juventus.
A equipe do Santo Onofre entrou em campo com uma disposição avassaladora e aos 2 minutos da primeira etapa marcou 1 a 0. O lateral direito Fabinho fez um cruzamento na altura da grande área, a defesa do Juventus cortou mal e o meia esquerda André mandou para o fundo das redes. Após o gol dos palmarenses se esperava que o time perdedor reagisse de imediato o que não foi o caso dos alagoanos que permaneceram aceitando o jogo do time de Santo Onofre que abusou de perder oportunidades. Aos 25 minutos, houve um equilíbrio na partida e aos 30 minutos, o Juventus chegou ao empate. O meia esquerda Rodrigo aproveitou um contra-ataque rápido, driblou o zagueiro Lula e chutou a gol, a bola desviou no outro zagueiro Edson indo em direção a linha de fundo, o atacante Willians mandou para as redes, 1 a 1.
No segundo tempo, a partida continuou bastante disputada e o Juventus pagou pelos seus próprios erros. Aos 10 minutos, o Volante Sérgio desviou um chute do atacante Binho, fazendo Santo Onofre 2 a 1. Logo em seguida a equipe palmarense se retrancou saindo em contra-ataques e no  final, Juventus desclassificado 1, Santo Onofre classificado 2.
FICHA TÉCNICA
Juventus de Campestre/AL 1 x 2 Santo Onofre
Estádio Ulissão, em Palmares/PE.
Arbitragem: Joseano Bezerra dos Santos (Camocim de São Félix) com assistência de: Reginaldo Amaro dos Santos Filho  (Ipojuca) e Ednaldo Belchior de Araruna (Caruaru).
Juventus de Campestre/AL – Juquinha; Anderson, Everaldo, Gefferson e Euller (Márcio); David, Mavia, Zé Carlos e Rodrigo; Rafael (Everton) e Willians (Geovane) – Técnico: Valmir Francelino.
Santo Onofre – Benedito; Fabinho (Elenilson), Lula (Carlos Henrique), Edson e Gum (Diego); Washington, Mazinho (Rudmar), Pitibul e André; Coimbra (Sérgio) e Binho – Técnico: Adeildo.