sábado, 15 de fevereiro de 2014

NETO HOMENAGEIA AVÔ FUNDANDO CLUBE COM SEU NOME


Uma homenagem prestada a um parente de forma diferente foi realizada na cidade de Palmares/PE, distante 125 quilômetros do Recife. O jogador de futebol Fabinho Palmares com passagens em diversos clubes profissionais tais como: Amadense/SE e Belo Jardim/PE, entre outros, resolveu fazer uma homenagem póstuma ao seu Avô, João José dos Santos, conhecido popularmente como João da Bateria, que se vivo fosse estaria com 73 anos, nascido em 14 de janeiro de 1941, na cidade de Belo Jardim/PE, um fervoroso desportista que marcou época no cenário esportivo da cidade de Palmares. O jogador Fabinho Palmares que é Neto do Sr. João da Bateria fundou no último dia 14 de janeiro de 2014, o Esporte Clube João da Bateria, equipe amadora de futebol e que fez o seu jogo inaugural no último domingo (09/02). Quando foi derrotado pelo placar de 3 a 0 para o Sport de Pirangy/Palmares, no Campo da Usina Norte Sul.
A única forma que encontrei para homenagear meu avô foi fundando o mais novo time Palmarense com o Nome dele, para mim homenagem verdadeira é quando a pessoa está viva para receber as referencias, mais infelizmente o perdemos muito cedo.  O placar desfavorável pouco importou, o objetivo principal é o surgimento de uma equipe de futebol com o nome de um desportista que agora se tornará imortal, pelo menos enquanto o Esporte Clube João da Bateria estiver em atividades, senhor João deixou 05 filhos, 13 netos e 06 bisnetos, além de muitos amigos, finalizou Fabinho Palmares.
Para se ter uma ideia da paixão do Sr. João pelo futebol, é que ele criou nos anos 80 uma equipe denominada Casa das Baterias, de muito sucesso e que era filiada á Liga Desportiva dos Palmares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário