quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

EDSON SILVA ESPERA FAZER PARTE DE UMA "DEFESA HISTÓRICA"

Titular absoluto do Figueirense, zagueiro tem no jogo aéreo seu ponto forte
O zagueiro Edson Silva, de 25 anos, é mais um reforço do São Paulo vindo do Figueirense, principal surpresa do Brasileirão. Ele chega junto com o meia Maicon e seu contrato tem duração de quatro anos.
Pernambucano de Palmares, o zagueiro foi titular absoluto da equipe catarinense do começo ao fim da competição, tendo ficado de fora de pouquíssimas rodadas. O jogo aéreo é sua maior virtude, assim como a seriedade em campo. "Meu ponto forte é nas bolas altas, mas também sou técnico. Como jogador de defesa procuro falar muito com a equipe para posicionar corretamente."
O zagueirão tricolor lembra que os títulos recentes do São Paulo vieram acompanhados de defesas menos vazadas. "Eu quero fazer parte de uma defesa que seja consagrada por não levar gols e conquistar títulos", disse.
ChegadaMuito feliz. Estou sendo bem recebido por todos, sempre com muita atenção. Mesmo com pouca gente no clube já dá pra perceber o porquê do São Paulo ser diferente. A estrutura de trabalho também é impressionante. Agora é mostrar um grande trabalho num grande clube como o São Paulo.
2011A temporada foi muito boa não só para o Figueirense, mas pra mim também. O Jorginho [treinador] me deu muita confiança e fui titular do começo ao fim do campeonato. Isso foi fruto de muito trabalho e pegada. Mas no São Paulo tem que ser melhor ainda.
CaracterísticaO cabeceio é a minha principal virtude. Mas sou um jogador técnico, sério, com muita raça. Espero dar alegria à torcida e ao clube. Pode ter certeza que vou defender a equipe da melhor forma possível.
ComandoNão sou de sair gritando, mas o jogador de defesa precisa falar pra posicionar a equipe. É necessário se comunicar em campo. Sou da opinião que todo jogador tem que ser guerreiro, não pode desistir das jogadas, essa é uma das minhas características. Vou colocar isso em prática.
São PauloPenso em título, claro. Quando meu empresário disse que o São Paulo estava interessado já comecei a sonhar com títulos. É um sonho chegar aqui, fiquei muito feliz e meu objetivo é ser campeão. Quero marcar meu nome no clube.
LeãoNunca trabalhei com ele, mas muita gente fala bem. Estou pronto para atender suas orientações. Ele pode contar comigo para o que der e vier.
InfânciaMinha infância foi difícil, carente, pobre, mas não passei fome. Até os 17 anos tinha muita dificuldade. Foi quando saí de casa para o mundo, em busca da profissão. Comecei em Alagoas [no Corinthians alagoano)
FamíliaCasado com Jalvane, temos um filho, o Edson Junior, de 2 anos. Adora jogar bola. Quem sabe ele não possa ser jogador profissional.
PassatempoSou caseiro, gosto de estar sempre com a família.
ÍdoloJuan, do Roma.
RogérioSatisfação de qualquer atleta jogar ao lado de Rogério Ceni, ainda mais na mesma defesa. Uma honra mesmo, por tudo o que ele fez pelo São Paulo e pelo futebol. Quando soube que viria para o São Paulo, a primeira coisa que pensei é que iria jogar ao lado dele, muito feliz por isso. Ele vai passar muita experiência e vai me ajudar a crescer profissionalmente. Espero fazer parte de uma defesa que entre para história com títulos e poucos gols sofridos.
RecadoPodem esperar um zagueiro aguerrido, guerreiro, que vai fazer de tudo pra sair de campo vencedor.
FICHA TÉCNICA
Edson José da Silva
Zagueiro, destro
1m87
92 kg
09/05/1986 - 25 anos
Palmares/PE
Clubes
Palmares/PE - 2003
Corinthians/AL - 2004
CRB/AL - 2007
Botafogo/RJ - 2008
Fortaleza/CE - 2009
Boavista/RJ - 2010
Duque de Caxias/RS - 2011
Figueirense/SC - 2011
São Paulo FC - 2012
TítulosCampeão Alagoano - 2004
Taça Rio - 2008
Campeonato Cearense - 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário