quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

BAIANA TAMILES FIGUEIREDO INCENTIVANDO O FUTEBOL FEMININO EM PALMARES.

Repórter Beto Maravilha e jogadora Tamiles.

No último sábado (05/12/2015) durante caminhada no Campo da Usina Norte Sul, em Palmares/PE, o repórter esportivo Beto Maravilha, do Programa Bola na Rede, que é apresentado na Rádio Cultura dos Palmares, registrou um fato não comum em nossa região, entre os 22 jogadores da pelada do Nem Freire, um em especial era diferente, na realidade, uma jovem garota. Tamíles Figueiredo, de 20 anos de idade, estudante, baiana, residente em Nova Soure, município da Bahia.
Há exatos três meses em Palmares - Cidade encravada na mata sul pernambucana, aonde a atleta está participando de um estágio com outros jovens baianos, ela que irá participar no dia 20 de dezembro vindouro em Salvador, de uma seletiva de Futebol para garotas de até 22 anos promovida pela GO USA - Bolsas de Estudos nos Estados Unidos da América, tendo a frente o seu diretor André Cruz.
Tamiles joga na equipe feminina do Centro Olímpico de sua cidade e durante a sua passagem em Palmares não perdeu tempo e todos os sábados participou das atividades com os garotos pernambucanos que não deixou de elogiar, " Eles sempre me respeitaram e fico grata pela consideração ". Na próxima quinta-feira (10/12), ela estará rumando de volta para os braços de seus familiares em Nova Soure, e deixou uma mensagem para as meninas de Palmares: " Não desistam de jogar futebol e procurem a realização de seus sonhos. Eu que tenho esse sonho estou buscando realiza-lo".
Conhecida carinhosamente pelos garotos da pelada do Nem Freire como Marta, em referência a jogadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino e maior jogadora do futebol mundial, a homenageada " Tamiles " disse que é um elogio ser chamada de marta. E encerrou a entrevista dizendo que mulher também sabe jogar futebol e agradeceu a receptividade por cada um dos garotos. Que sirva de lição para as pessoas que discriminam o futebol feminino.
www.blogdobetomaravilha.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário