domingo, 3 de junho de 2012

HOMENAGEM DO PROGRAMA AFAP NOS ESPORTES AO DESPORTISTA MANOEL BELECA

          
Beto Maravilha (irmão), Manoel (Pai) e Manoel Beleca (IN MEMORIAN)

 HOJE (03/06), O PROGRAMA AFAP NOS ESPORTES TRANSMITIDO PELA RÁDIO CULTURA DOS PALMARES PRESTOU UMA HOMENAGEM AO DESPORTISTA MANOEL BELECA QUE FALECEU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (1º DE JUNHO) NO HOSPITAL DO CORAÇÃO DE CARUARU, VÍTIMA DE ENFARTO.

        NA ABERTURA DO PROGRAMA, O APRESENTADOR SILVIO FILHO EM NOME DOS COMPONENTES PRESTOU UMA HOMENAGEM AO ATLETA OU AO JOGADOR MANOEL BELECA, O COMANDANTE DO PROGRAMA INÍCIOU DESTA FORMA " ATÉ PORQUE,  AQUI NESTE PROGRAMA FALAMOS DE ESPORTES, PRODUTO QUE DIVULGAMOS TODOS OS DOMINGOS, O RESTANTE DA SUA ESTÓRIA NÃO NOS INTERESSA. ESTAMOS AGRADECENDO SUA CONTRIBUIÇÃO PELO FUTEBOL AMADOR DA MATA SUL PERNAMBUCANA".
MANOEL DA SILVA FILHO OU SIMPLESMENTE BELECA COMO FICOU CONHECIDO DURANTE SUA EXISTÊNCIA; NASCEU EM QUIPAPÁ PE, EM 16/12/1968, TENDO COMO PAI MANOEL DA SILVA (AINDA VIVO)  E MARIA DAS DORES SANTOS (JÁ FALECIDA). DEIXOU QUATRO IRMÃOS: SILVIO ROBERTO DOS SANTOS SILVA (O NOSSO COMPANHEIRO BETO MARAVILHA), VALÉRIA, GUSTAVO E GUILHERME NETO), E  ESPOSA SANDRA MAURÍCIO E FILHOS: THAIS E BRUNO, NÃO SÓ ELES, DEIXOU MILHÕES DE AMIGOS, POIS MUITOS CONHECIAM MANOEL BELECA, O ATLETA, O JOGADOR.
COMO JOGADOR NÃO FOI UM CRAQUE ERA APENAS UM JOGADOR DENOMINADO MEIA BOCA, OU SIMPLESMENTE UM JOGADOR MAIS OU MENOS. PODERIAMOS DIZER AINDA, ERA UM MERO INCENTIVADOR DAS PELADAS AMADORAS.
 COMO JOGADOR DEFENDEU O CORÍNTHIANS DE PALMARES E VASCO DE COUCEIRO;
MAIS NO SEU PEQUENO CURRICULO AINDA CONSTA UMA PASSAGEM COMO TREINADOR: SANTA CRUZ E NÁUTICO, AMBOS DE QUIPAPÁ. AQUI EM PALMARES TREINOU APENAS A SELEÇÃO DO 10º BATALHÃO, EM APENAS UM CAMPEONATO INTERNO DA POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO. E NÃO PODERIAMOS ESQUECER DO FANATISMO QUE O MESMO TINHA PELO SANTA CRUZ DO RECIFE, CLUBE QUE LHE DEU A ALEGRIA DE SER BICAMPEÃO, NA ÚLTIMA TEMPORADA.
AMIGOS DEIXOU UMA LISTA ENORME E PREFERIMOS NÃO LER, POIS PASSARÍAMOS TODO HORÁRIO DO PROGRAMA.
O PROGRAMA AFAP NOS ESPORTES, PREFERIU AGRADECER TUDO O QUE O ATLETA BELECA FEZ PELOS ESPORTES AMADORES: JOGOU, TREINOU, TORCEU, VIVEU UMA EMOÇÃO FORTE ENQUANTO ESTEVE ENTRE NÓS. QUE DEUS GUARDE A SUA ALMA NO PARAÍSO ETERNO AONDE UM DIA O ENCONTRAREMOS. AQUI, GUARDAREMOS SEMPRE A SUA IMAGEM COMO UM DESPORTISTA QUE FEZ SUA PARTE PELOS ESPORTES DA TERRA AONDE VIVEU. QUE REPOUSE EM PAZ, MANOEL BELECA. ESTE BLOG RATIFICA E APOIA TUDO O QUE FOI DITO PELO PROGRAMA AFAP NOS ESPORTES.


Um comentário:

  1. convivi pouco com o grande Beleca, mas ao ver a reportagem no site girope, imediatamente reconheci-o na foto e fiquei muito triste. postei essa minha lembrança dele sexta à noite no facebook;

    "Uma das melhores recordações da minha infância, foi um jogo em 1991 no velho Capitão João de Brito, entre Santa Cruz de Quipapá e Galo de Canhotinho, além da enorme rivalidade, o jogo estava um a zero pra eles quando aos 43 do segundo tempo o Santa Cruz empatou, então foi àquela pressão... na época sem muro, sem energia, quase seis da noite, mas valeu a pressão da torcida e do diretor - policial; BELECA.

    VEIO um gol no final do jogo e HOUVE AQUELA GRANDE FESTA E INVASÃO ao cortar as cordas que separavam a arquibacanda do campo.

    Nosso amigo Beleca infelizmente nos deixou hoje, mas obrigado por tudo AMIGO, especialmente por alimentar um sonho simples de um garoto de 09 anos que imaginava que aquela partida amadora era final de copa do mundo, ao carregar um menino nas costas e gritar pelo SANTA CRUZ DE QUIPAPÁ."

    ResponderExcluir