sábado, 23 de junho de 2012

ANAF ACOMPANHA REAVALIAÇÃO DOS ÁRBITROS NO NORDESTE


Árbitros: Marielson, Marcelino, Gleidson, Flávio Feijó e Eneias Leite
A CA/CBF realizou nesta terça-feira (19), na pista do SESI de Simões Filho, em Salvador (BA) – uma da melhores pista de atletismo do Brasil – o reteste físico com os árbitros do Nordeste. O diretor financeiro da ANAF, Salmo Valentim, esteve presente representando a entidade.
Foi de fundamental importância para o êxito da reavaliação o apoio do Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol, representado pelo presidente Arilson Bispo da Anunciação e o tesoureiro Manoel Nunes Lopo Garrido. Destaque também para a colaboração do presidente Comissão Estadual de Arbitragem, Wilson Pain, juntamente com o membro da comissão, Sr. Belmiro.
Há de se ressaltar ainda o papel da Federação Baiana de Futebol, que efetivou todos os esforços para oferecer uma excelente estrutura para os árbitros.
A ANAF parabeniza a todos os acima mencionados e extende os cumprimentos aos árbitros participantes e à Comissão Nacional de Arbitragem, através do instrutor Fifa, Dionísio Roberto Domingos que é o responsável pela parte física da CA/CBF.
As avaliações e reavaliações físicas são realizadas no padrão Fifa. Os testes são considerados muitos rigorosos e exigem muito fisicamente de quem a ele se submete. No teste padrão Fifa, o árbitro tem que dar seis tiros de 40 metros em 6 segundos cada tiro e 20 tiros de 150 metros em 30 segundos, com descanso de 45 segundos entre uma corrida e outra. Caso não atinja o índice, o arbitro tem direito a uma reavaliação, que acontece normalmente em 30 dias após o insucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário