Em primeiro plano - Escolinha - Campeã de Quipapá/2011 |
A equipe da Escolinha de Quipapá confirmou o seu favoritismo diante do Flamenguinho, na decisão do 7º Campeonato Quipapaense de Futebol/2011, ao vencê-lo pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado no Estádio Municipal Capitão João de Brito, em Quipapá, neste domingo (18/12). A decisão em Quipapá contou com um excelente público, cerca de 1.000 (mil pessoas) compareceram a finalíssima para prestigiar as duas agremiações. O primeiro tempo sem dúvida pertenceu a equipe do Escolinha que começou arrasador, aos 5 minutos, o volante Jai colocou a escolinha na dianteira do marcador em uma brilhante cobrança de falta. Encurralado pela melhor atuação do adversário, o Flamenguinho explorava os contra-ataques, além de demonstrar um forte nervosismo. Situação que piorou quando aos 20 minutos, o Zagueiro Damião ampliou o marcador para a Escolinha, 2 a 0. Parecia que a decisão teria uma goleada, mas em seguida, o time rubro negro soube segurar o placar adverso até o intervalo. No segundo tempo, o técnico Caruá providenciou duas ótimas substituições que mudou o panorama do jogo. As entradas do Volante Andinho e do Zagueiro Embigão. Já pelo lado da Escolinha, as alterações mexeram negativamente com as entradas de Edson Ponhonhom no lugar de Gilmar e de Nêgo no lugar de Djalminha ambas no meio campo. A segunda etapa foi do Flamenguinho, tanto foi que aos 10 minutos através do Volante Andinho, que aproveitando uma falha coletiva da defesa da Escolinha, diminuiu para 2 a 1. Em seguida, os pupilos de Caruá exerceram uma intensa pressão em busca do empate, mas o setor defensivo do time verde e o goleiro Albéris asseguraram a vitória em favor da Escolinha e consequentemente o título de Campeã Quipapense de Futebol/2011.
Ficha Técnica:
Escolinha 2 x 1 Flamenguinho
Decisão do 7º Campeonato Quipapense de Futebol/2011
Estádio Municipal Capitão João de Brito, em Quipapá/PE
Data: 18/12/2011
Gols: Jai e Damião (Escolinha) e Andinho (Flamenguinho)
Árbitro: João Totó da Liga de Futebol de São José da Lage/AL
Assistentes: Rosivaldo e Adelson - Ambos da Liga de Futebol de São José da Lage/AL
Escolinha - Albéris; Gilvan, Allisson, Damião e Xaropinho; Jai, Lú, Gilmar (Edson Ponhonhom) e Djalminha (Nêgo); Valter e Junior Gueba - Técnico: João Abílio.
Flamenguinho - São; Giló, Zaqueu, Flávio (Embigão) e Rafael; Curió, Coram (Andinho), Wedson e Zé Balaio; Clísio (Fusca) e Tonho Balaio - Técnico: Caruá.
O Presidente do Flamenguinho Orlando Coquinho gostou da atuação da sua equipe mesmo perdendo o título.
O http://www.blogdobetomaravilha.blogspot.com/, esteve presente e acompanhou á decisão do Quipapaense/2011, agradecendo ao Secretário de Esportes de Quipapá, Luciano Moraes e ao Gerente de Esportes, Genésio, além do mesário Leosténes José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário