domingo, 11 de outubro de 2015

PALMARES VENCE CLÁSSICO DO UNA E SE MANTÉM NA BRIGA

Estádio Ulisses Arcanjo de Oliveira (Ulissão) em Palmares
A seleção de Palmares venceu o clássico do una diante da Seleção de São Bento do Una, na tarde deste domingo (11), o confronto aconteceu no Estádio Ulissão, em Palmares, em jogo válido pela 5ª rodada das oitavas de final, da Copa do Interior 2015, competição promovida pela Federação Pernambucana de Futebol.
A partida pertencente ao Grupo L começou de forma lenta pelas equipes concorrentes, era visível a falta de coragem das equipes em atacar o adversário, o famoso tempo da leitura tática pelos treinadores, situação que chegou a irritar o torcedor que compareceu em um bom número. E o estudo pelas comissões técnicas das duas equipes durou até aos 27 minutos da primeira etapa, quando o zagueiro de São Bento do Una cometeu um pênalti em cima do atacante Ronaldinho de Palmares, lance sem dúvidas e anotado pelo Árbitro Diego Fernando. Aos 28 minutos, o Lateral Esquerdo Felipe Bernardino bateu e converteu, fazendo 1 a 0 para o time da casa. Aos 35 minutos contra ofensiva da equipe de São Bento, o Lateral Esquerdo aproveitou um cruzamento e de sem pulo finalizou com o goleiro Vitor praticando uma bonita defesa. Já aos 37 minutos, o atacante Ronaldinho, em grande jogada driblou o zagueiro e chutou com perigo, o goleiro São-bentense defendeu. Aos 41 minutos, após escanteio contra a Seleção de Palmares o árbitro assinalou pênalti para a Seleção visitante, segundo o senhor Diego Fernando houve um toque de mão na bola dentro da pequena área cometida pelo volante Wellington. Aos 42 minutos, o Goleiro Vitor defendeu o chute do meia esquerda Caçote da equipe de São Bento do Una. Aos 44 minutos, a partida foi para o intervalo com o placar apresentando Palmares 1 x 0 São Bento do Una.
Na segunda etapa, o jogo voltou mais interessante e aos 02 minutos, o meia direita Douglas da Seleção local mandou uma bola na trave. E o segundo gol para Palmares estava amadurecendo e aos 06 minutos, o atacante Ronaldinho após uma linda firula passou pelo zagueiro e foi derrubado, o árbitro acertadamente assinalou outro penal. Aos 07 minutos, o Lateral Esquerdo Felipe Bernardino bateu novamente e converteu fazendo Palmares 2 x 0. Mas, após autorizar a saída do jogo no centro do campo, o árbitro cedeu á pressão dos jogadores adversários e ao consultar o auxiliar Reginaldo Amaro anulou o segundo gol de Palmares. Entenda o Lance: A bola bateu na trave e voltou para o mesmo jogador que fez a cobrança do pênalti, como não houve o toque da bola em nenhum jogador adversário, foi assinalado o impedimento, assim sendo, o jogo voltou a ser 1 a 0 para Palmares. Aos 15 minutos, o meia direita Douglas em jogada trabalhada aumentou o placar para os palmarenses, 2 a 0. Aos 18 minutos, o atacante Edvânio quase fazia o terceiro gol, o jogador perdeu a oportunidade cara a cara com o goleiro adversário. Já aos 24 minutos, o atacante Paquinha fez jogada individual, tirou o goleiro da jogada e perdeu o que seria o terceiro tento. Aos 37 minutos, em um contra-ataque da Seleção de São Bento, o Zagueiro palmarense Pardal, foi expulso por jogada violenta. O time da casa ficou com um jogador a menos. Aos 47 minutos o árbitro encerrou a partida com o placar final de 2 x 0 em favor de Palmares. O time palmarense venceu com: Vitor; Válber, Tiago, Jailson e Felipe Bernardino; Wellington, Patrick (João Paulo), Dudu (Pardal) e Douglas (Caio Lima); Edvânio (Paquinha) e Ronaldinho (Lucas) – Técnico: Ecio Rodrigues. No outro jogo do Grupo: Surubim 1 x 1 Araripina. Classificação: 1 – São Bento do Uma – 9 pontos; 2 – Araripina – 8 pontos(Saldo de 5 gols); 3 – Palmares – 8 pontos (Saldo de 1 gol); 4 – Surubim – 2 pontos.
www.blogdobetomaravilha.blogspot.com

2 comentários:

  1. Teria como conseguir uma foto com o escudo do time de futebol profissional PALMARES FC?

    ResponderExcluir