domingo, 18 de outubro de 2015

NOTAS AVULSAS

NOTA 1- VILA NOVA DE GOIÁS DE VOLTA À SÉRIE B
* A Portuguêsa tentou, mas o Vila Nova de Goiás confirmou a sua boa campanha na Série C, derrotando o time Luso no Canindé pelo placar de 2x1, voltando para a Segunda Divisão um ano após o rebaixamento.
Enquanto isso, o Ypiranga de Erexim-RS na noite de ontem, conseguiu o acesso para a Série C, na disputa de pênaltis (4x3), contra a Caldense de Minas Gerais, fechando um sábado positivo para o futebol gaúcho, que no período da tarde teve o Brasil de Pelotas empatando com o Fortaleza e subindo para a Série B.
Pelo Brasileirão, o Palmeiras colocou um time misto em campo, com a presença pela primeira vez dos tres argentinos, Allione, Pablo Mouche e Cristaldo, que atuaram bem, e dentro da Ressacada derrotou o Avai por 3x1, deixando o time catarinense na beira do abismo.
No outro jogo, o Joinville conseguiu a sua segunda vitória seguida, deixando o Vasco na zona da degola, e estancando a campanha de recuperação do Figueirense, ao derrota-lo pelo placar de 1x0. Somou 30 pontos, e ficou com uma diferença de 3 para o Avai, o 16º colocado.
Hoje tem mais.
NOTA 2- OS DOIS JOGOS MAIS IMPORTANTES DO DOMINGO
* A 31ª rodada do Brasileirão terá o seu encerramento no dia de hoje com a realização de 8 jogos, e entre esses os encontros do Atlético-PR x Corinthians, e do Sport x Atletico-MG, que sem dúvidas são os mais importantes da rodada, por conta da situação da tabela, e um tropeço de um dos aspirantes ao título, será sem dúvidas uma pedra bem grande em seus caminhos.
Na Ilha do Retiro poderemos ter um bom jogo, com o rubro-negro na 10ª colocação, com 43 pontos, três a menos do que o 4º colocado, o Santos, já garantido no Brasileirão de 2016 e, por conta disso, sem a preocupação do seu adversário com a partida, e que poderá jogar com a guilhotina no pescoço, caso o alvinegro de São Paulo consiga uma vitória no Paraná.
O Atlético-PR é um adversário perigoso para a equipe corintiana, por ter ainda uma proximidade com a zona da degola, que torna assim o jogo complicado.
Achamos que as duas partidas irão terminar empatadas.
NOTA 3- O FEITO CHAMADO À ORDEM
* O nosso blog foi o único a chamar a atenção para um fato estranho que estava acontecendo no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, com relação ao processo do Belo Jardim Futebol Clube.
O clube do Agreste colocou um jogador irregular em dois jogos, e tinha sido denunciado de forma correta pelo procurador Roberto Ivo, como base no artigo 214, que prevê a perda de pontos.
De forma equivocada, e que para nós não é nenhuma novidade na mentora de nosso futebol, no dia seguinte foi publicado um outro, mudando o artigo que pedia a punição para o Belo Jardim, para o 191, que nada tinha a ver com jogador irregular.
A Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal, composta pelos Auditores, Dr. Carlos Gil, Dr. Edmilson Francisco, Dr. Renato Mello e Dr. Mozar Moura, chamou o feito à ordem, desconsiderando o artigo proposto pela Procuradoria, e julgando o infrator de acordo com o correto, que era o 214, perdendo seis pontos.
A credibilidade do futebol só consegue solidificar-se com atitudes como essa, desde que a Justiça tem uma venda que impede julgar de olhos abertos, não podendo escolher a forma de punição a ser dada.
Lamentamos pelo Belo Jardim, mas a ordem deve prevalecer pelo bem do futebol.
NOTA 4- AS EXIGÊNCIAS DA FERJ
* Rubens Lopes, presidente da FERJ, está como um bode numa sala de louça, tudo por conta da Copa Sul-Minas-Rio, quebrando tudo que encontra na sua frente.
Não perdoa a CBF, e o presidente Del Nero, e promete retaliações contra Fluminense e Flamengo, que pouco estão ligando para tais ameaças.
O cartola mandou o ofício à entidade maior com várias exigências sobre o assunto.
Foram cinco as solicitações, e todas elas para que a entidade não permita a realização de um evento que não conste do calendário anual, e puna os clubes que não o cumprirem.
Na verdade, a competição tem 12 eleitores, e a Ferj é um único voto. Qual é o maior peso para uma decisão do Circo?
Por outro lado, é o retrato de um futebol que é dirigido de forma ditatorial, com os clubes presos a grilhões, e que não podem tomar iniciativas para o seu crescimento.
O Circo irá fazer um adendo ao Calendário Anual colocando esse evento. Assunto resolvido.
NOTA 5- O FIM DOS ESPORTES OLÍMPICOS DO PALMEIRAS
* O presidente Paulo Nobre promoveu uma reunião com os dirigentes dos esportes olímpicos do clube, para comunicar a extição de todos os departamentos, tendo em vista os altos custos sem que tenham as receitas para suas coberturas.
O prejuízo acumulado do ano é de quase R$ 2 milhões. Basquetebol, Tênis, Atletismo, Levantamento de Peso, Judô e Tênis de Mesa, foram os esportes degolados.
Quem poderá escapar será o hóquei, por conta de um grupo de associados que investem nesse esporte.
O Palmeiras é o segundo clube de massa de São Paulo a fechar esses setores. O primeiro foi o São Paulo, pelos mesmos motivos.
Lamentável.
NOTA 6- CAMPEONATO COM EXCELENTE PÚBLICO, MAS CHATO NOS SEUS RESULTADOS
* O Campeonato Alemão é aquele que detém a melhor média de público entre todos os realizados no mundo.
Os estádios sempre lotados, mas a diferença técnica do Bayern de Munique para os demais competidores está tornando-o chato e previsível.
No dia de ontem a competição chegou a sua nona rodada, e mais uma vez com a vitória do Bayern de Munique, pelo placar de 1x0, contra o Weserstadion, mantendo a sua invencibilidade e a distância para o segundo colocado.
Na verdade, é um campeonato de um time só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário