sábado, 31 de maio de 2014

COPA AFAP REGIONAL DE FUTEBOL ESTÁ PARALISADA


Fernando Oliveira (Camisa Preta), Presidente da AFAP
 
AFAP acenou com uma alternativa, mas Seleção de Jaqueira e Sport de Pirangy seguem intransigentes. E a Copa AFAP Regional de Futebol 2014 está paralisada. Decisão sairá na terça-feira (03/06), ás 19h30, na sede do SINDEC (Sindicato dos Empregados do Comércio de Palmares), na Avenida Pedro Paranhos, 380 – Centro - enfrente ao Centro de Formação de Condutores de Palmares quando a comissão disciplinar julgará o mérito. Enquanto isso, a bola, principal personagem, é deixada em segundo plano.
A confusão foi gerada pelo Anexo Único, Artigo 2.º no parágrafo 2º do regulamento. O texto dá à equipe melhor qualificada na 1.ª fase a vantagem de jogar por dois resultados iguais na segunda fase (mata-mata). A Seleção de Jaqueira entende que o clube que terminar em 1º colocado na sua chave é quem deva jogar com esta vantagem, pois enfrentará o segundo colocado da outra chave que no caso é o Sport de Pirangy.       
A Associação do Futebol Amador de Palmares (AFAP), porém, diz que o regulamento reflete o que foi combinado em arbitral. Para a entidade, na segunda fase, serão dois jogos envolvendo o primeiro de uma chave contra o segundo da outra chave, e que se terminar empatados no  final dos dois jogos estará classificado para a próxima fase o time que tiver feito a melhor campanha em toda competição. Neste caso, a vantagem passaria para o Sport de Pirangy que mesmo terminando em segundo lugar da chave B, na primeira etapa, somou 9 pontos. Enquanto que a Seleção de Jaqueira que foi a primeira da Chave A, na primeira etapa, somou apenas 8.      
A Seleção de Jaqueira alega que só recebeu o regulamento na última terça-feira (27/05) e na hora que viu este artigo discordou, a AFAP defendeu-se dizendo que o regulamento foi enviado para o dirigente de Jaqueira no inicio do certame.
O Sport de Pirangy também se sentiu prejudicado e recorreu á AFAP, para que o regulamento seja cumprido á risca.
Visando resolver o impasse, a entidade reunirá os clubes quando buscará um acordo, na próxima terça-feira (03/06), e que de preferencia não prejudique nenhum participante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário