quarta-feira, 21 de novembro de 2012

LIGA DESPORTIVA DOS PALMARES: ELEIÇÃO PODERÁ SER ANALIZADA PELA FPF.



Fernando Oliveira - Candidato á Presidente da LDP

          
Na última segunda-feira (12/11), o ex-diretor de esportes da Liga Desportiva dos Palmares (LDP) e futuro candidato á presidente executivo da entidade máxima do futebol palmarense, Fernando Oliveira, esteve na Federação Pernambucana de Futebol. A principal causa da visita do esportista foi protestar contra a forma como o atual presidente da LDP, José Alberto da Silva Passos conduziu sua reeleição. Segundo Oliveira, ele que integrou a diretoria no biênio 2009/2012, sem lembrar que, desde á fundação da Liga em 31 de julho de 1983 sempre esteve á disposição da mentora do futebol de palmares e do eterno presidente Pedro de Santana (já falecido), simplesmente foi descartado. A revolta do desportista não é por ter ficado de fora dos planos do atual presidente, mas sim, da forma como a eleição foi conduzida, no último dia 15 de outubro de 2012. A forma correta seria o atual presidente dar conhecimento aos clubes filiados e a sociedade local através de Edital de Convocação em Diário Oficial, dando conhecimento de sua chapa e abrindo condições para que outras fossem formadas, tudo em tempo hábil, mas nada disso foi feito, inclusive até vice-presidente de clube votou, quando apenas presidente é quem pode votar, outra arbitrariedade foi que apenas três clubes teriam participado da votação, quando teria que ser os seis, outro absurdo apontado, foi á ausência do Diretor das competições das Ligas do Interior, senhor Alfredo Paes de Andrade Neto.
Estive na Federação e procurei tanto o diretor das competições do Interior, como também o Departamento Jurídico da FPF, e fui orientado á entrar com um Mandado de Garantia para que haja uma eleição correta. Se entrasse com ação na Justiça comum poderia prejudicar a Liga de palmares, que certamente seria desfiliada pelo erro grosseiro do presidente atual.
Irei me reunir com os seis presidentes dos clubes com direito a votos e dependendo deles tomarei a atitude que melhor convier, só não prejudicarei o futebol de palmares. Concluiu Fernando Oliveira. Os clubes são: Penarol, Portuguesa, Estrelinha, Ferroviário, Corinthians e Fera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário