terça-feira, 17 de julho de 2012

MODELO PERNAMBUCANO É APROVADO EM FÓRUM NACIONAL




Foto: Assessoria de Imprensa
        PE sugere Política Nacional de Esporte
          Foi aprovado por unanimidade o modelo para criação da Política Nacional do Esporte sugerido pela Secretaria dos Esportes de Pernambuco durante Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Esporte e Lazer que está sendo realizado hoje (17) em Belo Horizonte – MG. “O ministro (Aldo Rebelo) pediu o apoio do Fórum para a construção da Política Nacional do Esporte na última reunião do Fórum de Secretários realizado em Palmas. E Pernambuco já tem uma política de esporte baseada em pilares que são a espinha dorsal para o bom desenvolvimento do esporte.
          Nossa política foi bem pensada pela classe acadêmica e esportiva. Daí, resolvemos apresentar nosso modelo que foi aprovado de imediato por mais de 20 secretários presentes. Agora é esperar a contribuição de cada estado unificar o documento e encaminhar ao ministro”, explica a secretária Ana Cavalcanti.
          O modelo fará parte da Carta de Minas – O Esporte como Política de Estado e os secretários de estado terão até o dia 20 de agosto para encaminhar suas considerações. O documento será enviado ao Ministério após a próxima reunião do Fórum a ser realizada em Recife no dia 11 de setembro. “A nossa proposta é a adaptação de um estudo realizado na Europa pela classe acadêmica. Assim surgiram os nove pilares da gestão de Pernambuco que, se empregados a nível nacional, poderão transformar o País numa potência esportiva. Pois, apesar dos recursos que vêm sendo aplicados pelo governo e estatais, o Brasil está longe de ser a potência que espera no esporte (26º lugar) se compararmos ao seu desenvolvimento econômico (6º lugar). Por isso, é preciso pensarmos na Política Nacional e não apenas na ingestão de recurso”, diz o secretario executivo Aldemir Teles.
          “O modelo de Pernambuco é brilhante. Essa talvez tenha sido a mais importante contribuição de um Estado para o Fórum Nacional de Secretários. Vamos abraçar essa ideia e sensibilizar os nossos governadores e nosso ministro no que tan.ge a importância do orçamento para a aplicação da Política”, dispara o secretário de Esportes de São Paulo, Benedito Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário